sábado, 9 de agosto de 2014

Saneamento básico no Brasil

Hi friends!! Nice to see you again!! (Oi amigos!! Bom ver vocês de novo!!).
Vocês já quiseram saber como é o saneamento básico de Londres, Paris, Roma, Japão e etc?? Bom ....hoje nós vamos QUASE falar disso, ao invés de ser nesses países vamos a algo mais perto, né?? Que tal... Uuhhuumm...o Brasil??:

...."....Um dos problemas mais graves nas grandes periferias do Brasil é justamente a falta do saneamento básico e é este um dos fatores mais importantes da saúde porque de acordo com o meio onde vivem podem contrair e transmitir muitas doenças, inclusive por exemplo, doenças respiratórias, vermes e tantas outras. Portanto o acesso à água potável e algumas condições de higiene, muitas doenças podem ser evitadas diminuindo assim o custo com tratamentos.
O investimento no saneamento básico é crucial na sociedade, já que cada R$ 1 investido em saneamento equivale a uma economia de R$ 4 na área de saúde, porque o saneamento básico representa medidas de prevenção.
Além disso, outro fator importante do saneamento básico é a sua capacidade de criação de trabalho. Em 2010, este setor criou 64 mil postos de trabalho, o que significa um total de 671 mil empregos criados direta ou indiretamente pelo setor do saneamento básico.
De acordo com números do Sistema Nacional de Informações sobre Saneamento 2010 (SNIS), divulgado em Junho de 2012, a distribuição de água potável chega a 81,1% da população. Relativamente à coleta de esgotos, ela chega a 46,2% dos brasileiros.
Em 2004, segundo uma pesquisa conduzida pela Organização Mundial de 
Saúde, só no Brasil existiam 13 milhões de pessoas que não tinham acesso a um 
banheiro.

Referência: https://m.youtube.com/watch?v=18qgXw8PUB0

Nenhum comentário:

Postar um comentário